quinta-feira, 12 de julho de 2012

Twitter: Demóstenes volta a usar o Twitter e diz que vai recuperar o mandato no STF

O senador cassado Demóstenes Torres (GO) disse em seu perfil no Twitter na noite desta quarta-feira, após a votação no plenário do Senado definiu a perda de seu mandato, que pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a cassação. "Vou recuperar no STF o mandato que o povo de Goiás me concedeu", escreveu. Ele afirmou que há "motivos suficientes" para tentar recuperar o mandato. "Fui cassado sem provas, sem direito a ampla defesa e sem ter quebrado o decoro".

 Demóstenes também respondeu a uma mensagem postada pelo senador Humberto Costa (PT-PE), relator do processo de cassação, que dizia que "certos comportamentos não são aceitos na atividade política". "Demóstenes Torres tinha um discurso de austeridade, mas relações promíscuas", escreveu Costa. O senador cassado rebateu: "Onde estão as provas dessas relações promíscuas? São as mesmas que o sr. sofreu no escândalo dos sanguessugas?", questionou, referindo-se ao escândalo de corrupção que envolveu desvios de recursos na compra de ambulâncias em 2006, quando Humberto Costa era ministro da Saúde.
Desde que vieram à tona os indícios de seu envolvimento com Carlinhos Cachoeira, Demóstenes parou de usar o Twitter. Hoje, disse que pretende voltar a postar mensagens. "Vamos voltar a conversar aqui. Falar de música, literatura, política. A esquerda me tirou o mandato, mas não a coragem", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: