terça-feira, 17 de julho de 2012

Luta entre crianças. Tudo tem limite, até mesmo o esporte


Vídeo com luta entre crianças causa polêmica pela internet. Um evento amador (Arm FC)  na Armênia traz um combate entre garotos de cerca de 7 anos, sem equipamentos de proteção adequados e com regras oficiais das artes marciais mistas.


Dentro do ringue (gaiola), os garotos lutam sem equipamentos de proteção (luvas e capacetes). A plateia curtiu o “espetáculo” que durou 10 minutos.

O pai de um dos lutadores, Nick hartley de 33 anos disse que achava o evento totalmente seguro, e que nenhum dos dois lutadores estavam correndo perigo.
O organizador e proprietário do clube, Steven Nightingale, alegou que era um “evento extremamente bom”.
Questionando o dono do clube sobre uma criança que chorava durante o combate, ele disse: “O garoto nunca apanhou antes, ele era acostumado a vencer”. “Quando eles levam porradas, muitas vezes choram pelo lado emocional”.
O que impressiona é explorar crianças em ambientes e situações típicas de adultos. O 'misce en scene' segue à risca os combates profissionais, com pesagem, encarada hostil e tudo mais. O embate se desenvolve com muitas quedas até a finalização. Felizmente, os garotos não tiveram nenhuma lesão. 
Veja os vídeos:

Fica novamente o recado: MMA é uma modalidade de natureza rústica, contundente e deve ser praticada apenas profissionalmente e por atletas adultos super treinados. Os valores das artes marciais tradicionais para crianças sempre são positivos, desde que bem orientados e tratados com respeito. MMA infantil é pura falta de respeito com a educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: