quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jogos Olímpicos de Londres: O Big Ben tocará por 3 minutos na abertura


Para marcar a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, na próxima sexta-feira (27), o Big Ben e diversos outros sinos por todo Reino Unido tocarão interruptamente por três minutos, às 8h13 (4h13, horário de Brasília). A ação, chamada de Work No. 1197: All the bells in a country rung as quickly and as loudly as possible for three minutes, faz parte da programação do Festival de Londres 2012 e será comandada pelo músico Martin Creed.
Para a ocasião, todos cidadãos, organizações e comunidades foram encorajadas a fazer parte, com sinos de mão, de bicicleta, igrejas e até campainhas. O objetivo é que a ação se torne o recorde de maior número de sinos tocados simultaneamente. O evento será transmitido pela BBC na TV, rádio e Internet com expectativa de audiência de 10 milhões de pessoas.
Entre as organizações que já confirmaram a participação no evento estão a marinha e o exército britânico, os quatro parlamentos e as embaixadas do Reino Unido, além da prefeitura de Londres, a Força Aérea Real e outras intituições.
Membro do Parlamento da Câmara dos Comum, John Bercow disse que está encantado em fazer parte do trabalho artistícos de Creed. "É um sinal de quão importante esse verão será, quando o sino mais famoso do mundo bate fora de sua programação para o London 2012 Festival e para os Jogos Olímpicos", disse.
Esta será a primeira vez que o Big Ben, localizado no Palácio de Westminster, será tocado fora da sua programação padrão - de hora em hora - desde o funeral do rei George VI,  pai da rainha Elizabeth II, em 15 de fevereiro de 1952.
O Festival de Londres 2012, que acontece entre os dias 21 de junho a 9 de setembro, tem em sua programação mais de 25 mil artistas oriundos dos 204 países participantes dos Jogos Olímpicos. Com mais de 10 milhões de ingressos distribuidos gratuitamente, serão ao todos 12 mil eventos e performances em 900 locais espalhados por todo o Reino Unido.
Fonte: Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: